Big Brother is Blogging you!!

Esta coisa dos blogues abriu uma nova perspectiva no modo como nos comunicamos para o exterior: é agora muito mais fácil darmo-nos a conhecer (ou pelo menos mostrar o que nos vai na alma, o que nos chateia, o que nos põe os olhos a brilhar ou o camandro), e partilhar ideias e conhecimentos varios e vastos, uteis e futeis, mas tambem explora(mos) uma nova faceta voyeuristica que potencia precisamente o contario do que disse aqui atrás.
Isto é , se não se tem cuidado passamos a vida a espreitar pela fechadura destas portas escarrapachadas de salas, quartos, bibliotecas e latrinas que constituem a chamada blogosfera.
A diferença do simples, natural e inocente "to take a sneaky peep" é que os bloguistas (!) todos sabem disso, e isto constitui mais uma incognita no processo de comunicaçao: quem sabe que está a ser visto não age do mesmo modo daquele que escreve discretamente no seu diário de papel.
Ou seja, a "blogosfera" torna-se muito comparavel aquelas zonas de certas cidades onde o pessoal se passeia explorando os seus fétiches e os dos outros, ora observando sorrateiramente as partes intimas alheias ora expondo-se para quem quiser ver (e tocar...).
É um parque - o Bois de Bologne em zeros e uns!
Olha, é isso - o Bois de Blog-gne!!
1 Comments:
Não me parece mais fácil darmo-nos a conhecer. Esta coisa do diario de papel... muitas vezes não escrevemos o que nos vai na alma com a insegurança muito presente de que alguém, alguma vez pode sorrateiramente pegar nele... e...
Podemos criar uma personagem imaginária, com uma vida imaginária, fetiches, partes intimas imaginarias... é o poder de dominar a imagem ora montra ora espelho.
Enviar um comentário
<< Home